Você é o que você come?

voce-e-o-que-voce-come

Você está satisfeito com o que vê no espelho?

Fazer dieta ou não? – Eis a questão!

Estas perguntas parecem muito simples, porém grande parte da população está insatisfeita com o seu peso ou sua imagem corporal. Todos nós sofremos com o padrão de beleza imposto atualmente, onde a magreza é sinônimo de sucesso e beleza. Mas nem sempre este padrão é sinônimo de saúde, certo?

Apesar dessa enorme preocupação com o peso corporal, grande parte das pessoas não conseguem resistir aos apelos da vida contemporânea, onde comportamentos como o consumo de alimentos industrializados, comer fora de casa, com pressa e sem prestar a devida atenção ao que está comendo acabam por contribuir com o ganho de peso.

voce-e-o-que-voce-come

O excesso de peso e a obesidade atingem mais da metade da população brasileira atualmente e diversas estratégias para redução do peso corporal existem por aí. A maioria das pessoas tentam perder peso fazendo muitas dietas diferentes e dizem que nenhuma funciona. Será mesmo? Ou será que você não se encaixa nessas estratégias? Talvez elas não tenham sido feitas para você! Somos diferentes, não podemos todos fazer a mesma dieta!

Precisamos repensar nossos comportamentos relacionados a alimentação e refletir que seu peso é o reflexo de um hábito de vida e não de uma dieta que dura uma semana ou um mês!

Vamos refletir juntos? Vamos tentar descobrir quais dos seus comportamentos sabotam sua dieta e pensar em estratégias para mudar? Participem do Workshop Corpo e Mente!

Camila Maria de Melo
Nutricionista Clínica e Esportiva
Doutora em Ciências
Mestre em Ciências dos Alimentos
Especialista em Fisiologia do Exercício