Psicoterapia online: sim, é possível!

 

psicoterapia-online-e-possivel-sim

 

Em novembro de 2018, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) regulamentou os serviços psicológicos prestados por meio de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), chamado popularmente de psicologia online. A Integrare – sempre interessada em trazer os melhores benefícios para seus clientes – já estamos atendendo neste formato!

E, você, sabe o que é a terapia online? Trata-se de uma modalidade não-presencial em que paciente e terapeuta farão suas sessões por meio do uso de computadores, tabletes ou celulares. Esta já é uma prática muito utilizada por profissionais no exterior e, agora, todos os psicólogos brasileiros credenciados também podem se valer deste precioso recurso para auxiliar seus pacientes.

 

psicoterapia-online-e-possivel-sim

 

Estar fora da sua cidade / estado / país, ter uma agenda apertada, problemas de mobilidade física e urbana, não são mais motivos para você deixar de cuidar do que é mais importante: você! O atendimento online visa superar exatamente estes gaps e trazer mais comodidade e agilidade, sem deixar de lado questões importantes como a segurança do paciente, confidencialidade do processo e acesso a profissionais habilitados.

Esta também é uma excelente oportunidade para brasileiros domiciliados no exterior, que serão atendidos por um profissional que se comunica em sua língua materna e que conhece as peculiaridades culturais e as potencialidades de nosso povo. É, inclusive, uma opção para profissionais que viajam muito e têm dificuldade de manter assiduidade nas sessões presenciais.

Já fomos autorizados pelo Conselho Federal de Psicologia a prestar este tipo de atendimento para adultos e adolescentes, o que nos ajuda a acompanhar as necessidades de todos os públicos, inclusive, os da geração  Millennium, que usa a tecnologia como um fator rotineiro.

 

psicoterapia-online-e-possivel-sim

 

Mas, por ser algo novo, muitas pessoas sentem receio em aderir a esta prática. Por isto, é importante afirmar que a extensão da terapia presencial para o formato online vem sendo pesquisada no mundo todo, desde o início do ano 2000. Estudos comparativos demostram que esta modalidade tem trazido efeitos muito positivos aos pacientes, sendo este um tratamento eficiente. Além disto, também foi comprovado que a aliança terapêutica entre paciente e profissional é possível, como também fortalecida.

 

psicoterapia-online-e-possivel-sim

 

Porém, antes de indicar a terapia online para os pacientes, fazemos uma análise, por existir ressalvas para alguns transtornos considerados mais graves, para tanto, avaliamos cada caso/tema que serão tratados no seu atendimento para averiguar se este é o melhor formato para você.

Estamos habilitados para atendimento psicoterapêutico de adolescentes, adultos e casais, e também orientação vocacional/profissional.

Por isto, fale conosco sobre o assunto! Nossos psicólogos estão preparados para orientar nossos clientes sobre as peculiaridades do processo, sobre como escolher o lugar para que a terapia seja desenvolvida, melhores horários, formas de conecção, entre outras.

 

psicoterapia-online-e-possivel-sim

Entre em contato e veja como a psicologia online pode ajudar você!

 

Maria Aparecida de Jesus / Psicóloga CRP 06/65375